30 setembro 2011


minha riqueza

1

26 setembro 2011


Cardápio de Hannah ( 01 ano e 11 meses )

0
Cardápio de Hannah


Manhã


05:30 hs leite ninho integral + Mucilon ( a pequena madruga, acorda muito cedo )
07:30 hs banho
08:00 hs suco de frutas natural

09:00 hs danoninho do pequeno ( se der do grande ela não almoça ) + fruta ou um biscoito pequeno de preferência uma goiabinha ou biscoito integral que é rico em fibras

11:30 hs almoço ( Geralmente faço uma sopa de verduras, com soja, carne, frango ou peixe, coloco também macarrão integral, arroz ou macarrão instântaneo e feijão, importante colocar cheiro verde, espinafre, couve e tempero *aquele toque de mãe* o amor ). Mas atualmente ela quer comer a mesma comida de toda a família, o que mais gosta é de macarrão com carne moída e salada.
* gosto de dar soja para as crianças, pois a digestão é rápida e tem bastante proteína.


11:40 hs suco de frutas ( 80 ml, senão a barriguinha fica muito cheia )
11:50 hs banho

Tarde


12:00 hs soneca até ás 15:00 hs ( 03 hotas de sono, afinal acorda ás 05:00 hs da madrugada )

15:00 hs leite ninho integral + Mucilon ( dou o integral ou o fortificado, ela não gosta do ninho fases áquela 1+,3+ apesar de achar ótimo esse leite )

15:30 hs  banho

18:00 hs  sopinha / ou um iogurte com biscoitos + suco
Depois da sopa está toda suja, ás vezes inventa de derramar a comida na mesa e o suco pela casa toda, derrama suco na televisão e oferece para o irmão pequeno de 05 meses, ou ás vezes pega o danoninho e hidrata a mesa ou a pele e faz aquela sujeira e a linda da mãe dá outro banho antes de dormir.
Outro dia ela fez xixi no vasinho e sacudiu e derramou xixi pela casa toda... pense que Deus me dá manidão, dominío próprio, os frutos do Espiríto que são o amor, bondade, longanimidade, etc para ter paciência.
Criança ás vezes é dose.

19:30 hs ( dorme o soninho do Senhor e a mãe descansa )

( Ás vezes ela quer comer junto com agente, banana da terra frita, ou cozida, aimpim, inhame, cuscuz, cada região tem o seu cardápio, nós do nordeste aderimos muito a raízes no jantar. )
Obs: Procuro dar suco natural de fruta, geralmente compro na feira livre as frutas, ou compro a polpa de fruta de vários sabores e cada dia faço de um tipo ( cupuaçu, graviola, acerola, etc ).
Gosto também de dar suquinhos de leite fermentado, que são ótimos para a flora intestinal.

Agora, ás vezes a vovó de Hannah gosta de levar uns docinhos ( sabe como vó gosta de estragar os netos ), jujuba, chocolate, etc..

22 setembro 2011


Na casa da vovó Alaíde

0
Ontem a babá trabalhou até ás 12:00 hs, tive que deixar as crianças  na casa da  vó paterna.
Pense... meu marido colocou os dois no carro, bolsa e aquela tralha toda de mamadeira e levou para a casa da vó.
Resultado, as crianças se divertiram demais, Hannah brincou tanto, comeu tantos doces que foi chegando em casa, só tomou um banho, e comeu um mucilon e foi logo dormindo. O pequeno também ficou de colo em colo nos braços das tias.
Só fiquei triste pois vcs sabem como homem esquece tudo... ele pegou a mamadeira e esqueceu onde guardou.... as crianças ficaram sem copo, sem mamadeira e tiveram que improvisar, mas tudo bem.
Mãe que trabalha fora é assim mesmo, agente sente aquele dó em deixar os filhos, mas chega uma hora que vc precisar pedir ajuda aos avós.

foto ( Hannah 01 ano e 09 meses e Ancelmo com 3 meses )

0
Essa foto tem dois meses que eu tirei, uma fofura.

20 setembro 2011


Ressuscita-me

0
Hoje estava ouvindo a nova música de Aline Barros e amei a letra, realmente todos nós precisamos de um milagre. Ás vezes parece que a nossa vida está vazia, seca e sem vida e só Deus tem o poder de preencher o vazio.


Que ele possa te encher de paz e alegria nesse momento e que a tua tribulação possa ter um fim.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

Segue link da música e letra

http://www.youtube.com/watch?v=1ZjRQ5dev9I

Ressuscita-me

Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre

Transforma minha vida meu estado

Faz tempo que eu não vejo a luz do dia

Estão tentando sepultar minha alegria

Tentando ver meus sonhos cancelados

Lázaro ouviu a Sua voz

Quando aquela pedra removeu

Depois de quatro dias ele reviveu

Mestre, não há outro que possa fazer

Aquilo que só o Teu nome tem todo poder

Eu preciso tanto de um milagre

(Refrão)

Remove a minha pedra

Me chama pelo nome

Muda a minha história

Ressuscita os meus sonhos

Transforma a minha vida

Me faz um milagre

Me toca nessa hora

Me chama para fora

Ressuscita-me

Mestre, eu preciso de um milagre

Transforma minha vida meu estado

Faz tempo que eu não vejo a luz do dia

Estão tentando sepultar minha alegria

Tentando ver meus sonhos cancelados

Lázaro ouviu a Sua voz

Quando aquela pedra removeu

Depois de quatro dias ele reviveu

Mestre, não há outro que possa fazer

Aquilo que só o Teu nome tem todo poder

Eu preciso tanto de um milagre

(Refrão)

Tu És a própria vida

A força que há em mim

Tu És o filho de Deus

Que me ergue pra vencer

Senhor de tudo em mim

Já ouço a Tua voz

Me chamando pra viver

Uma história de poder

Meu filho não gosta de mamadeira

1
Nunca pensei que meu filho não iria gostar de mamadeira, havia comprado tantas mamadeiras, uma mais linda que a outra.




Hoje ele se alimenta de colher... mas na maioria das vezes nós colocamos a comidinha no dedo e oferecemos á ele.. pense.. um bebê de 05 meses ainda não sabe comer muito bem de colher, é aquela meleira, suja tudo, dos pés a cabeça de papinha.



Segue o cardápio dele:



05:00 hs da manhã: leite materno

07:00 hs : papinha de fruta ( banana amassada, com mamão, pera, maçã + uma medida de leite, uma medida de mucilon e uma medida de neston ) + um suquinho no copo só pra descer a papinha ( ás vezes substituo a papinha de fruta por mingau de aveia )

10:00 hs: um danoninho

12:00 hs: sopa de todas as verduras, com espinafre, couve, macarrão, enfim faz aquela papinha meio durinha e dá os bolinhos, depois suco.

14:30 hs: papinha de fruta

15:00 hs: suco ( detalha não bebe quase nada )

18:00 hs: leita materno á vontade, ás vezes faço um mingau de aveia pra ele, mas geralmente só leite materno.

É difícil porque a criança que não toma mamadeira, não pode ficar com ninguém, depende muito da mãe... se seu filho está na mesma situação que o meu, sugiro no início vc pedir para alguém te ajudar, pois se vc for dar a papinha, ele não vai querer pois o leite materno é mais saboroso e ele entente... ela tem leite para mim, porque está me dando papinha?????Criança é uma figura!!!



06 setembro 2011


Câmeras de segurança - de olho nos pequeninos

0
Sou uma mãe que trabalha fora e como todas as mães nesta condição, preciso deixar os meus filhos com Babás.
Confiar, essa palavra é muito difícil para processarmos, o que posso dizer é o seguinte: Confiar apenas em Deus, no início fui muito ingênua, acreditava muito nas pessoas, mas ninguém cuida dos filhos senão as próprias mães, por melhor que seja a babá, sempre deixará algo a desejar.
Por via das dúvidas, é melhor colocar um olhinho dia e noite para monitorar os pequenos e dica para vcs... PODE DIZER QUE TEM CÂMERAS DENTRO DE CASA, preferencialmente coloca uma na sala, o meu esposo montou um sistema que monitoramos tudo via internet em qualquer lugar, pelo celular, etc, ficamos sabendo quem chega, quem sai, se estão dando comida no horário, etc..

Um abraço! e cuidem dos pequenos.

o que é ser mãe

0
Estes dias estava pensando como minha vida mudou depois do nascimento de meus filhos...
Me recordo que antes eu dormia uma noite inteirinha, descansava ás tardes de domingos, tinha um tempinho para escovar os cabelos e dar aquela caprichada no visual, tinha realmente tempo para estas futilidades... quem não gosta, mas hoje eu sei o valor da palavra MÃE e sei o que ela representa para mim e para meus filhos.
Mãe é aquela que mesmo cansada, quando o filho pede uma mamadeira ás 04:00 hs da manhã levanta, mesmo "scrapeada" e vai fazer, ou quando a filha está almoçando e faz aquela meleira, e vc limpa e diz : é assim mesmo...
Minha filha me chama de mamãe e também me chama de SAG ( fazendo referência ao meu nome, Ságna ), ela vai fazer 2 anos mês que vem e meu filho essa semana completa 05 meses, eles estão uma fofura e a cada dia eu agradeço a Deus por eles dois, eu amo ouvir a voz deles me chamando querendo colo.... o pequeno não gosta de mamadeira, come tudo na colher, não suporta leite "artificial, ás benditas fórmulas NAN....", já a maiorzinha adora tomar a mamadeira do irmão e diz... um gostoso.
Eu optei pelo leite materno exclusivo, e o bebê acostumou demais com o peito..... o que a mãe não faz pelo filho, sei que fiz a coisa certa, mas se soubesse que ele rejeitaria a mamadeira, teria introduzido a mamadeira mais cedo.
Aprendi tanta coisa com duas crianças em casa, que daria pra escrever um livro, quem sabe um dia..
Para sintetizar acho que mãe pode ser definida por: Presente de Deus, anjo protetor que Deus enviou para cada ser humano, como dever de amar incondicionalmente todos os dias.